domingo, novembro 23, 2014

::Carta ao vento::

Juro que tentei me manter inerte, mas a vontade em exprimir tudo o que tem dentro de mim, é muito mais forte. Ao menos, o desejo em acalmar meus instintos, meu coração.

Era 22 de agosto, eu havia acabado de realizar um sonho. Estava eufórica, radiante, acreditando em mim e nessa fé que me move. Foi quando você apareceu. Um sorriso lindo, vestindo camisa azul, paciente e compreensivo. Naquele dia eu senti o risco. Nos primeiros beijos senti que correria perigo. Aos poucos você foi conquistando espaço, quebrando regras (minhas regras) e hoje, passados 3 meses, estou aqui, sentindo sua falta. Desejando estar contigo a todo momento, pensando em você, fazendo planos (automáticos em minha mente), querendo cuidar de você, ser aquela amiga que mesmo em silêncio conforta, ser companheira, amante, ou apenas alguém para ouvir como foi o seu dia.
Sim, essa sou eu hoje, apaixonada.
Tentei controlar, mas recuei e após uma conversa, me entreguei. Uma não, duas. Primeiro a conversa com você, em que disse que estava sendo você mesmo o tempo todo, depois, com uma amiga, em que me disse que a graça da vida é sentir o frio na barriga. Sim, e é mesmo.... essa emoção que nos move e adrenalina que nos acompanha, como em uma montanha-russa, é o que torna a vida um barato.
E foi assim que mesmo sabendo dos riscos, fui me entregando à minha personalidade, fui revelando a intensidade que me acompanha. Você foi, mesmo contra sua razão, aproveitando, gostando.
Durante algumas crises de ansiedade e medo da intensidade ter te assustado, você se mostrou alguns vezes compreensivo e me surpreendia quando parecia que nada demais havia acontecido e tudo continuava bem entre nós. Nossa, quantas vezes achei que não mais nos veríamos.
Aliás, este sempre foi o motivo de minha luta interna, deixar “a cargo de Deus” o próximo contato, o próximo encontro. Claro que não dá para programar todos os passos de nossas vidas, mas dá para sabermos que está tudo bem. Infelizmente contigo nunca sei.
Sei o bem que você me proporciona, o bem que você me faz, isso eu sei. Só de imaginar enquanto escrevo, sinto a sensação das nuvens proporcionado com cada momento contigo. Sim, uma sensação de bem-estar capaz de levitar, que deixa a alma e o espírito tão leve que esqueço de tudo e só desejo continuar a sentir aquela sensação.
Esqueço tudo o que senti, os dramas, o choro, a dor causada pelo seu jeito de se colocar em primeiro lugar e fazer com que nada mais importa, somente você e sua liberdade, a ponto de não fazer um contato, de não enviar um sinal de fumaça. Queria saber o que acontece do outro lado, enquanto eu estou aqui, com meu sentimento recolhido, sentindo a dor por ser sincera e intensa.
Sim, mas quando volto para a terra, e você se despede de mim, essa sensação de leveza é substituída por esta agora, da incógnita. Da perda dos sentidos da razão deixados dominar pela emoção.
Ah se você soubesse o bem que desejo lhe proporcionar. Cada sorriso que desejo ser a causadora.... seja através de uma tarde de domingo, cuidados, carinho, viagem, até mesmo na realização de sonhos... quero estar junto, quero batalhar junto, quero vibrar junto, quero sentir a perda junto.
Que coisa, como podemos sentir isso por alguém que se mostra tão indiferente? A ponto de nos questionarmos se isso é amor (sei que não é ainda) mas se for, não quero amar desta forma. Quem foi que disse que o amor tem que causar dor? Sim, pois vivo em um enfrentamento diário se o bem-estar que você me proporciona compensa os minutos de tensão. As vezes os minutos tornam se eternidade.
No começo achei que o problema fosse eu, que minhas crises de ansiedade precisavam ser controladas a qualquer custo (e realmente precisam), mas depois, com o passar dos dias e a prevalência de suas atitudes em não se doar, não se entregar, em não ser um bom recebedor foi me mostrando que não, que minhas crises de ansiedades são ocasionadas justamente pela sua falta de sensibilidade, respeito com o próximo. Sim, pois quem é que consegue viver em um casulo ou apenas abrir a janela para alguém que se mostra com desejo muito maior que isso?!
Você não me merece. Já pensei nisso outras vezes, e a certeza tem se tornado presente.
É uma pena, pois nunca encontrei alguém como você, a outra parte geminiana de mim. Engraçado, uma relação com outro geminiano tão parecido, em que somos capaz de entender facilmente a atitude do outro, os mesmos gostos, a mesma intensidade, o mesmo modo geminiano de encarar os problemas.... é tão interessante, bom e reconfortante isso.
Talvez pra você pode não ser a hora, mas quando é a hora? Acabou de sair de uma separação. Deixa eu te auxiliar nesta passagem! Haverá momentos em que só você terá que passar, mas eu posso estar ao lado, te apoiando para não cair quando encontrar um obstáculo no caminho. E depois que este percurso passar, juntos, e talvez até fortalecidos em um base construída por nós, começaremos a trilhar os nossos passos. Mas com sinceridade, acima de tudo, com cumplicidade.
Um casal não precisa dizer um ao outro o que está pensando 24hs, mas precisa ao menos compartilhar o motivo do comportamento estranho, do afastamento, do silêncio, e mais ainda, o motivo das alegrias. Isso faz tanta diferença, é o que concretiza o companherismo e a parceria, respeitando o espaço um do outro e fortalecendo os tempos futuros.
Por falar em futuro, tenho muitos projetos, assim como você também. Não posso dizer que irei revê-los, porque alguns fazem parte da minha essência, são mais fortes que eu. E sei que por alguma razão, irão se concretizar. Mas posso, sem dúvida, te incluir nestes projetos, pois a partir do momento que você entrou na minha vida e transformou, mesmo que por alguns instantes, meu estado de espírito, sempre desejo que faça parte dos meus projetos, respeitando, claro, os seus projetos.
Você é inteligente, perspicaz, com garra, e tem um futuro profissional brilhante pela frente, exceto quando ouve a sua outra metade geminiana e se tranca, em um mundo só seu, e se esquece que lá fora tem um montão de coisas para serem conquistadas. Sim, vejo em você um potencial incrível, mas neste momento, o geminiano se fecha, se subestima e deseja a todo custo que a “onda diminua e a tempestade passe, se esquecendo que existe prancha de surf e guarda-chuva”.
Tenho uma história de vida que me ensinou muitas coisas, entre elas que este casulo não tem graça e ele não é tão positivo quanto parece. Que temos a todo custo que “trocar as peças do trem com ele em movimento”. Esta frase pode assustar, mas quando conseguimos a sensação é maravilhosa.
E é assim que tem que ser. Logo, não existe momento certo. Temos apenas que sermos responsáveis e arcarmos com as consequências, o resultado pode ser uma chuva de boas novas, ou, um obrigado e até logo.
Finalizo com um leve sorriso no rosto, lembrando do seu último abraço e carinho. Um modo de dizer pra mim que tudo iria ficar bem. Ao mesmo tempo que tento fazer com que esta sensação de que tudo vai ficar bem, me domine, agora, e também chegue até você, de alguma forma, com o vento... e possa levitar, com os nossos momentos juntos.

Nenhum comentário: