terça-feira, fevereiro 03, 2015

Diário de uma procrastinadora em tratamento

Desde que aceitei o #desafiohypeness3 e #umasemanasemprocrastinar levei a sério!!! Justamente porque um dos meus desejos, projetos de vida é viver sem a procrastinação. 
Comecei ontem a noite e claro, como qualquer outro vício, não está sendo tudo tão perfeito. Mas como a Bruna Rasmussen/Hypeness disse, riscar itens da lista é uma satisfação sem igual. Um prazer misturado com euforia e a sensação de bem-estar que nos faz querer zerar a lista...sim, quem não deseja chegar ao final do dia com a lista de tarefas concluída? Sonho de qualquer procrastinador.
Pois bem, para me auxiliar neste desafio, irei postar diariamente (e sempre que me der vontade) meus feitos.
Ontem comecei a todo vapor. Fiz minha rotina (nem sempre colocada em prática) beleza antes de dormir, sim o sono e a preguiça não me venceram e fiz meu ritual de beleza facial e corporal. Vocês hão de convir comigo que não é fácil vencer o sono e tirar a maquiagem, passar mais de dois cremes no rosto (prefiro não dizer o total), um nos pés, um no corpo e por último um nas mãos. Sem falar que adoro cachos nos cabelos e antes de tudo isso preciso colocar grampos para dormir como a Dona Florinda. Ufa! Não há procrastinação que não reine! Mas garanto, o resultado pela manhã é fantástico, mais ainda dia-a-dia. Fazer tudo isso ontem a noite me fez ir deitar com uma sensação de leveza e de "Eu posso!". Detalhe, tudo isso não leva mais do que 15 minutos. Fácil não?!!
Porém, hoje o dia não começou tão favorável. Coloquei o relógio para despertar as 6h para iniciar minha caminhada matinal que tanto protelei durante os 2 meses de férias. Hoje era um ótimo dia para retornar, afinal, hoje retorno às aulas e com o desafio, bora lá. Balela. Procrastinei. Acordei ao som do despertador, peguei o celular na mão e fiquei pensando na cama, no desafio, na caminhada e a procrastinação foi mais forte.
No entanto, levantei apressada para o primeiro compromisso as 8h da manhã e para a minha satisfação um item da lista foi finalizado!!!
Eeeeeeee :D
Na luta contra a procrastinação eu diria que está 2x1 pra mim!
Vou aproveitar o gás proporcionado pelo #desafiohypeness3 e colocar a agenda em ordem.
Rumo a #umasemanasemprocrastinar.

Nenhum comentário: