domingo, julho 29, 2007

"Dons"

Eu lhes pergunto meus caros, é fácil pensar antes de falar?
Soamos mais de mil palavras por hora, exceto aqueles que não gostam muito deste órgão, mas eu, particularmente adoro. Além de gostar, é inevitável.
Em algumas situações os olhares falam por nós, em outras os pensamentos nos cercam e em um lapso, ops, falei demais! A língua solta é algo terrível, mas e a presa, pelo amor!! Me dá nos nervos, me enlouquece....assim como os meus alunos me enlouquecem quando fazem uso excessivo do ato de falar.

[Prefiro os que "falam pelos cotovelos" do que os que se anulam. Os últimos, são difíceis de se conhecer, não se permitem]

Ah mas falar, como é gostoso ouvir palavras maravilhosas ao pé do ouvido, assim como é agradável dizer "tenha um bom dia para um estranho.
Ouvir?! Eu estava falando sobre a fala....impossível separar não é? Pessoas especiais conseguem lhe dar com a ausência de um ou de outro; adquirem um dom extraordinário, mais extraordinário do que os dois atos juntos e que tanto, tanto fazem falta para nós que estamos habituados constantemente a essas ações.
E você? faz parte de qual "time"?
Escrevendo me vieram alguns pensamentos que me fizeram lembrar o quanto eu adorava um telefone, era fisurada.....contas enormes, horas e horas a fio de papo, sempre tinha algum assunto importante (tudo era importante). Mas hoje, esse objeto revolucionário para a comunicação, já não mais me atrai. Utilizo para o necessário, e quando posso, evito. Hoje, prefiro as falas presenciais, com mais emoção. Mas não nego o prazer de falar com quem está a quilometros e quilometros de distância, falar através do fio com alguém que não vemos a um tempão e que este aparelhinho consegue fazer milagres, arrancar risos e lágrimas, tudo claro, através das falas.
Ah, como é mágica essa ação.... nos faz viajar em sílabas e verbos. Amiga do tempo, nos enlouquece em meio a vírgulas e pontos finais fora de hora...
Que Deus permita que eu tenha sempre o dom de falar, e sobretudo de ouvir e de pensar, para aperfeiçoar as falas e ter a oportunidade de evitar ou corrigir o erro, da fala.

[Sou tão adepta ao ato de falar que sempre exercito um monólogo, algo indiscutivelmente difícil de se evitar para alguém tão cheia de pensamentos como eu]




7 comentários:

Marcelo Lima disse...

Banaca essa parte de falar.
Me fez vr um pouco até do meu próprio blog, sobre como eu geralmente falo mais pra mim do que pros outros o que escrevo lá.



Bacana o seu blog também...

Jonathan Cabo - Pensamentos e Poesias disse...

Olá também gostei do seu Blog, e achei interessante que mais alguém nesse mundo abra seus pensamentos mais inusitados para todos. Parabéns. Não sei se isso é um dom mas certamente exige muita coragem. Quanto a falar, admito que está certa que esse é um dos nossos maiores dons, só pecamos quando falamos antes de pensar. E pensamos "demais" antes de falar.
bjs.

Jonathan Cabo - Pensamentos e Poesias disse...

Estarei sempre presente, mesmo que seja apenas em "pensamentos".

Unknown disse...

falar é fundamental. digo isso pq gosto muito dos blogs "peripatéticos", onde aqueles que gostam do que dizemos nos acompanham.
além de pessoas que falam, claro.

Sujeito Oculto disse...

Eu oscilo. Depende de quão à vontade estou. Mas sou capaz de ficar muito no meu canto, parado, olhando. Se surge algo interessante para falar, aí eu disparo.

Felipe Dib Boufflers disse...

obrigado pela visita no meu blog!
gostei daqui e voltarei aqui ;D

. fina flor . disse...

[Prefiro os que "falam pelos cotovelos" do que os que se anulam. Os últimos, são difíceis de se conhecer, não se permitem]

eu, idem, querida!!!!

E eu falo pra caramba, mas sei ouvir, também, rsrsrs*

beijos, flor

MM