sexta-feira, junho 25, 2010

...já que é para reciclar...

Quem disse que não tenho consciência ambiental? Minha preocupação vai desde a inutilidade dos papeizinhos de segunda via de cartão de crédito/débito...

(Parêntesis para uma dica / Pensamento)
"Salvem árvores! Não solicitem a segunda via, que provavelmente ficará aos montes na sua carteira ou amontoada na bolsa, ou em 99,99% será jogada no próximo lixo".

Continuando... até a reciclagem de vidros, metais e até mesmo meias. Sim, meia-calças. Eu adoraria saber o que fazer com elas. Já pensaram nisso? Principalmente no inverno, nós mulheres, usamos e abusamos das meias-calças. Há claro quem faça delas touca para cabelo, máscara para assaltos ou shortinhos de segunda pele; mas no final o fim é o mesmo: o lixo. Sabemos que uma lata de alúminio pode levar até 80 anos para se decompor, e uma meia-calça ou meia-fina, alguém sabe quanto tempo leva? Eu adoro minhas meias, gostaria que elas nunca desfiassem, gostaria nunca ter que jogá-las fora. Mesmo porque, não sei o quanto estou prejudicando o meio-ambiente. Se alguém souber, por favor, divida este pensamento comigo.
Enquanto isso... continuo a usar e abusar das minhas meias pretas, fumê e cor-da-pele...até o próximo desfiar.

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Bem, eu não sei o que fazer das meias de seda quando desfiam. Pensei em algo, porém não me ocorreu nada, fique mesmo foi rindo das outras utilidades que citou para elas, principalmente nas atividades marginais (sorrio novamente). Fabi’s, eu vim lhe trazer um abraço e lhe agradecer por ter comentado em meu blog. Venho hoje, pois este é o único dia que me restou pra ter um pouco de prazer de blogagem. (é uma delícia blogar!).

Abraço do Jefhcardoso

Anônimo disse...

Olá!
Vim agradecer a visita ao meu blog.
Gostei daqui. Ótimo post. Bj

🤔 disse...

É um tema muito complexo, sem dúvidas! Vou passar a pensar mais sobre esse tipo de coisa - as vezes esquecemos de ponderar o impacto para o meio ambiente, de alguns ítens tão fundamentais para o dia a dia...

Ana Carolina disse...

Fabi's....
Saudadessss...
Muiiito interessante... adooorei a parte das "utilidades", antes de ir para o lixo!!

Adoro vc!!