quinta-feira, outubro 02, 2014

Intensidade

Acordei ao som de Tim Maia em minha mente: "Eu bem que te avisei....pra não levar a sério....o nosso caso de amor" [...] Claro que fui conferir na íntegra a música e ela realmente retrata o dia de hoje, ou ao menos como fui me deitar ontem. 
Sim, eu sei que intensidade assusta, mas não imaginava, não pensei em nenhum momento que a intensidade assustaria também uma pessoa intensa. 
É, as pessoas gostam do normal, do trivial, do básico. Sim, do que ver apenas o lado positivo da intensidade, é o que ficará. 
Não gosto muito desta afirmação mas é o que acontece na prática. O dia era para estar colorido, mas as cores estão apagadas ou foram trocadas por um cinza claro. Apático. Os pensamentos desejam não sair, e eu tão pouco conversar mas preciso, pois custo acreditar que a intensidade foi repelida com intensidade.... como pode isso? rs. Sim, nunca fui muito boa nas aulas de química e física...apesar de não faltar... a área de humanas é o que desperta minha inteligência. E justamente por ser uma cientista que interpreta as relações sociais é que não consigo (neste momento) compreender tamanho desígnio da intensidade.
Cientistas são assim, com a euforia do experimento nem sempre calculamos o resultado do experimento. Haja visto tantas invenções na Terra. 
O mais intrigante para a minha razão é que ela me advertiu no primeiro dia sobre os riscos e eu, me comportei muito bem, até quando ouvi que estava "sendo sincero e intenso o tempo todo comigo..." logo, nada mais cordial do que retribuir e de modo natural, pois esta sou eu. 
Cheguei até lembrar dos velhos tempos em que a intensidade apenas aproximava. Ah, quantas demonstrações.... evidenciando o quanto a intensidade pode ser contagiante. Esta é a melhor fase e a certeza que o experimento deu certo. 
Ah intensidade, o que eres tu?! Um manto de prazer e incertezas capazes de aproximar ou afastar?!
De tudo isso, eu ainda te prefiro como minha companheira, pois poucos a enxergam como eu e se enchem de tamanha coragem e ousadia para passear pelas ruas de mãos dadas contigo. 
E viva a intensidade, pois esta sim é capaz de explanar os mais sinceros e fortes sentimentos; os demais, são apenas ensaio.
Finalizo com um leve sorriso, de que, os intensos são mais felizes. Incompreendidos sim, claro, mas vivenciamos sensações pouco exploradas. Já até consigo ouvir Lulu Santos: "se amanhã não for nada disso.....caberá só a mim esquecer...eu vou sobrevier"

Nenhum comentário: