segunda-feira, setembro 16, 2013

Queria tanto conseguir transformar meus sentimentos e pensamentos em palavras, ao invés de lágrimas e esse frio na barriga como se um iceberg estivesse dentro de mim. É diferente de tudo que já vivi e vivenciei. Qualquer pessoa em sã consciência não se sujeitaria a ouvir tanta barbaridade e passar por momentos dão degradantes. Mas eu sim. E por que? "Porque depois da tempestade vem o arco-íris". Não foi uma afirmação, foi uma alucinação. Não tenho respostas para nada. Se quer consigo ter pensamentos congruentes, similares e próximos da formação de uma frase. Posso te afirmar que neste exato momento a Antártida reina dentro do meu estômago e o deserto do Saara em meu peito. Que coisa mais estranha isso. Quando achamos que a maturidade está chegando e a razão se manterá sóbria diante de toda a história de vida, vem esta mesmo e nos dá um "olé", totalmente fora da razão. Sei o quanto tem algo de bom aí dentro. Sinto isso nos momentos em que consegue ser você mesmo. Nos momentos em que os pensamentos mirabolantes o deixam em paz. Sinto isso nos momentos em que oferta a maior generosidade da Terra: o amor; o carinho. Isso é loucura eu sei. Sentir este iceberg reinando aqui dentro de mim não é nada legal, pelo contrário... muito frio desencadeia vários sintomas, e comigo não é diferente. Reações atrás de reações. Talvez eu ainda não possua a receita necessária para controlar (ou melhor, domar a fera), mas sei que ela existe. Queria poder lhe dizer em palavras e demonstrar com várias ações a alegria que consegue me proporcionar. Mas não sei o quanto isso será bom ou, como a sua mente interpretará tais esboços...enquanto isso, vou tentando fazer o iceberg derreter com o calor do Saara...a briga é boa, e esta guerra não terá fim tão cedo. Se pudesse escolher entre um e outro, claro que optaria pelo Saara, pois imaginar o oásis é sempre tão mais prazeroso do que acreditar que um dia, o sol reinará na Antártida.

Nenhum comentário: