domingo, setembro 01, 2013

A minha vidraça não é frágil! As vezes ela é de borracha, e faz o sentido contrário: bateu, voltou!
Não me importa o que pensa de mim. O que importa que seus pré-julgamentos são palavras ao vento. Claro, arranha um pouquinho as vezes, mas nada como um líquido dotado de caráter, firmeza, postura, auto-afirmação e acima de tudo personalidade. O vento que passava hoje, pode não ser o mesmo de amanhã, mas ele carrega consigo o que trouxe de outras passagens, logo, você verá o manto da personalidade que me cobre e disso tudo novos conceitos serão formados. Se estarei perto para debulhar em tais momentos, pode ser que não.... mas o vento se encarregou da verdade, pois palavras.... podem não ter a credibilidade devida no momento em que por perto eu estava....ah, mas o vento... este sim, tem o dom da veracidade. 
A passos largos ou lentos, não sei. Fato é que estarei distante. Se queria estar perto? Claro que sim, e para isso há várias formas. Não necessariamente apenas uma, aquela que todo homem almeja como um troféu. Não, essa não.... essa é muito fútil para minha capacidade intelectual. Capacidade esta que me fez iniciar os primeiros passos largos hoje. Mas sei que em algum momento reduzirei a velocidade e assim como o vento, iremos nos encontrar novamente e tu compartilharás da veracidade de minha personalidade e teus julgamentos, há o vento terá levado para bem longe e sem volta. 
Pois assim sou, rostinhos e sorrisos bonitos não são suficientes para atrair minha atenção... sempre busco e consigo ver algo a mais em cada ser humano. O que me faz acreditar que um minuto de atenção seja um bem precioso muito válido, assim como o respeito. Se nada de útil houver, a atenção proferida foi necessária para tal entendimento, e se útil e magnânimo for, a atenção será redobrada. Mas se o respeito faltar, nada disto, conhevamaos, valerá. É meu caro, a vidraça não é frágil e sua cortina é costurada com retalhos de palavrinhas mágicas que alguns em nossa comunidade já se esqueceram que existe, por isso, não é tal fácil adentrar por esta janela. A cortina está aberta, mas conforme a força do vento, ela se move e junto com a janela, tudo se fecha. Cabe a você, saber aproveitar o que tem de melhor, enquanto teus olhos tens a oportunidade de vislumbrar o momento da abertura.

Nenhum comentário: