sexta-feira, agosto 30, 2013

:: O vento do operar Divino ::

No auge do meu momento e imersa em meus sentimentos e pensamentos depressivos, uma amiga posta em minha página pessoal uma imagem com os dizeres: "um dia você vai rir de tudo isso". A primeira reação foi contrária. Detestei a frase e os pensamentos que emergiram imediatamente foram todos contrários aquela frase popular: "Como ela pode dizer isso?"; "Só eu sei o que estou sentindo e não vai passar tão fácil assim"; "Se não tem nada há dizer, eu fique em silêncio".... e por aí vão. Fato é que todos dizem isso quando se deparam com alguém em certa situação negativa ou problemática. Eu mesmo já fui considerada positivista-mor por sempre dizer e buscar praticar a frase "Procure ver o lado positivo...", rs. Mas aquele momento era único e nada, mas nada mesmo era tão significante para fazer os pensamentos relutarem ao extremo contra os sentimentos depreciadores da alma.
Hoje, ao ver textos daquela fase adaptados para o teatro, eu sorri. Sim, senti a graciosidade da vida.
É amiga, eu não apenas sorri daquela situação, como me agraciei com o aprendizado e o futuro proporcionado.

Na estrada, olhando pela janela, apreciando a paisagem, o movimento da vida, o céu azul, as pessoas dormindo a minha volta na van.... eu fiquei ali, no meu momento mais que único, singular. Sorrindo sozinha, sentindo a leveza da vida, dos amigos, dos momentos passados vividos e me deleitando com o momento final da peça: uma luz forte e branca aparece para mostrar que ela encontrou “O Operador divino”.
É, eu encontrei mesmo. Encontrei o prazer em acordar cedo e contemplar as paisagens mais simples ao nosso redor acreditando que aquele é o operar Divino. Em dar bom dia aos conhecidos e desconhecidos. Em sentir o amor-próprio e maiormente pelo próximo assim como o prazer de degustar a cia de amigos. Encontrei uma gaveta cheia de projetos empoeirados e sonhos engavetados que com a ajuda do operar Divino a venda dos olhos caiu e me deparei com o maior operar do Divino - A vida!
Bora sorrir, com motivo e sem motivo, vamos sorrir e sentir a leveza e a graciosidade dos maiores bens que temos em nós, sem despejar ou desejar algo do outro, conheça-se e descubra os prazeres da alma.



2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre com lindos textos inspiradores, vou querer estar sempre com essa frase comigo. "conheça-se e descubra os prazeres da alma." Bjcass....

Unknown disse...

"Always Look on the Bright Side of Life" Gostei do texto Fabi. Lembrei de uma frase enquanto lia: "A beleza ideal está na simplicidade calma e serena." Goethe.