quinta-feira, maio 02, 2013

Visita indesejada

É não teve jeito! Se não bastasse ela visitar alguns conhecidos, tinha que passar em casa para uma visitinha. Desejo que esta visita seja rápida, pois já está no segundo dia e confesso, sua presença não é nada agradável. Ela domina. Quer toda a atenção para si, nem que para isso tenha que prender a minha respiração para que eu lembre que ela está aqui, juntinho de mim. A dor no corpo tudo bem, incomoda mas conseguimos relevar, mas o congestionamento nasal, é terrível. Atrapalha a fala e a respiração isso sem falar na coriza. Ah a corisa, já foram metros e metros de papel. A caixa de lenço acabou e tive que me contentar com a maciez do Neve. Isso, aquele mesmo do comercial com o mordomo Alfredo. Mas mesmo assim a vermelhidão e o nariz assado se fazem presentes nesta visita indesejada. Aliás, não conheço alguém que goste desta visita, porque ela sempre chega para derrubar. E desta vez não foi diferente. Em meio as provas de Direito Penal e Administrativo, além do trabalho que hoje aconteceria em outra cidade... não teve jeito. Ela quer toda a atenção. Tomou conta do espaço. Meus olhos chegam a lagrimejar de tanta alegria por esta visita que insiste em me acompanhar em todos os lugares. E a temperatura? Ela fica tão junto de mim que hora sinto calor e segundos depois um frio que não sei dá onde vem em pleno sol de outono.
É Dona Gripe, nesta você ganhou e não tem remédio que te convença a partir assim, logo no início. Primeiro precisa se alojar, e mostrar a que veio, marcar presença. Aproveite a estadia, pois hoje mesmo o pessoal da limpeza chegará e a dedetização será forte ein. Você vai mergulhar em uma piscina de bolinhas bem colorida, com resfenol, benegrip, apracur e tantos outros. E se houver resistência, não haverá outra opção a não ser a vara. Aquela fina, pontiaguda, até brilha de tão prateada. O terror da crianças (e de alguns adultos também). Haverá somente mais um dia para o seu deleitar na piscina de bolinhas, caso contrário, te obrigarei a se retirar em uma única picada. E passar bem.
Bem é como eu esteja estar em breve, muito em breve com a sua tão desejada partida. 

4 comentários:

César disse...

Adorei o texto, fantástico!

Gatissíma ;)

Unknown disse...

Escreve muito bem, eh realmente um Dom! Beijo

Anônimo disse...

Olá Fabi,
Vim agradecer tua visita e comment lá no meu blog. Nossa o que encontrei aqui? Dona Gripe, aquela visitante que expulsei a toque de caixa!!!! XÔ, sai fora!! Vou fugirrrrrr!!!!! Volto outro dia, bjs. Amei o texto.

Mauro disse...

Essa visita me pegou no começo do mês passado, e confesso, não foi fácil também. Foram cinco dias tortuosos e desgastantes, mais infelizmente estamos nessa fase, ela vem e vai constantemente, não pede licença entra e sai à hora que quer. Pega as pessoas de surpresa.
A final uma Socióloga, Mestre em Arquitetura e Urbanismo, estudante de Direito, não deve ser fácil ter essa visita inesperada, bagunça todo o dia a dia.
Espero que essa visita vá embora o mais breve possível para não atrapalhar a rotina do dia a dia e também seus pensamentos. rsrs
MRF-03/05/2013