sábado, novembro 30, 2013

Ensaio de um sábado a tarde

Neste exato momento sinto-me só. Talvez por opção ou por realidade. Fisicamente por opção, emocionalmente por realidade. Em meio a tarde ensolarada, todos andando, bebendo e se divertindo, e eu aqui entre papéis e palavras. Entre ensejo, sonhos e desejos. O que queria agora? Só colocar em prática o que sinto, o que quero. A vontade louca de falar contigo. Seja por voz ou por escrita, mas apenas dizer-te que te quero. Que te gosto. Não um gostar louco e desenfreado, não nada disso, pois se quer tivemos momentos para tal. Mas gosto de estar com você. Gosto do seu sorriso. Do toque doce e macio das suas mãos em mim. Gosto do seu abraço. Do seu cheiro. Da sua pele. Gosto de você. É, percebeu né, você me conquistou. Caramba, para quem foi tão arredia, negativa e insistia em dizer que não havia interesse algum, veja-me agora. Totalmente entregue a esse ensejo e desejos que teimam em me perturbar e eu sem ao menos poder dizer-lhe que agora sei porque minha razão me manteve afastada de ti... é tudo tão bom, tão desejoso, tão com gostinho de quero mais. Quero mais uma taça de vinho contigo, quero mais acordar de manhã e lhe dizer bom dia. Quero mais é chegar e lhe dar um beijo de boa noite e um abraço em silêncio, longo e apertado, que em respiração um diz ao outro o quanto estamos contentes por estarmos juntos, naquele momento. Sim, são tudo momentos. Vamos aproveitá-los intensamente. Amanhã? Ah, amanhã virão outros momentos. Talvez e você tenhamos momentos com outras pessoas, sejam amigos, amigas, companheiras.... talvez nossos momentos não venham a ser os mesmos novamente, mas o que realmente importa são os nossos momentos. Aqueles minutos em que nossos relógios se cruzaram, tiramos as pilhas e ficamos ali, totalmente entregues ao nosso momento. 
Neste momento gostaria de ser eu. Deixar a menina de lado e ligar-te. Deixar a menina de lado e externar todos os meus desejos, de uma só vez. Assustar? Ah, sou a campeã disso mesmo, mas quem é que não chega em uma sorveteria com 40º e deseja todos os sabores de uma só vez para se refrescar e deliciar-se? Escolhi você. Tenho me controlado para não ser eu mesma. Demonstrar tanta vontade, carinho e gentilezas não é visto com bons olhos. Tudo bem que ações como estas são as irremediavelmente loucas, pois haja coragem e ousadia em uma só pessoa. Mas contigo não. Contigo quero calmaria. Quero deixar ao seu modo. Porém, neste seu modo de momentos e instantes a sua maneira posso ir me afastando... andando em silêncio até que os desejos se percam nessas curvas e linhas retas que a vida nos coloca. Até lá, vivo este momento.

Um comentário:

Unknown disse...

Um belo ensaio de uma mulher em busca de si mesma