sábado, abril 20, 2013

Transformando sentimentos em palavras

Sempre gostei de ler e escrever. Desde muito cedo o meu lado social se sobressaia dos demais. E hoje vejo o quanto minha personalidade detém esta parte.
Uma amiga esta semana colocou um post no facebook sobre os cadernos de recordação dos tempos de colégio. Quem não se lembra deles? Hoje temos a tecnologia para nos auxiliar, mas o bom e velho papel com caneta jamais serão extintos. E os diários quando meninas? rsrs Ainda tenho todos os cadernos de recordação e diários guardados. Quando me debulho neles (entre uma mudança e outra) vejo o quanto o tempo passou...volto ao passado e me divirto com as peripécias de menina. Me deleito na minha própria história.
Hoje, ouvindo a rádio CBN Campinas, em um programa bem interessante e descontraído o convidado frisava o quanto era importante a memória e deixarmos algo para nossas futuras gerações; ele buscava fazer isso com as postagens em seu blog. Queria deixar lembrança dos momentos que viveu junto aos filhos, para que saibam o sentimentos despertados naquela situação e o quanto cada passo do crescimento deles se fazia importante em meio esta vida tão corrida que temos.
Foi então que a boa sensação de voltar a escrever aqui aflorou, e mais uma vez quero fazer deste, o compartilhamento dos meus pensamentos. Ainda não posso sair dividindo tudo o que desejo, mas estou organizando isso em partes, para que o raciocínio de quem acompanha, seja completo.
Voltando um pouquinho no tempo, dias atrás tive uma conversa via chat e imediatamente ao término dela ficaram algumas palavras pedindo para sair e me rendi aos companheiros dos pensamentos eloquentes: papel e caneta. Hoje divido o desabafo:
 Te conheci em 01/01 e em 01/04 pude te dizer como me sentia em relação a você! Acho que estou com uma ponta de conforto. Minha leitura sobre você não foi tão errônea assim. A amizade continua a mesma. Um dia você deixará desabrochar o homem que pede liberdade aí dentro e eu quero receber notícias das conquistas maravilhosas que se fazem na fase adulta. Ah e como são maravilhosas! Eu que o diga. Em meio a menos de 600 dias para atingir os 30! posso lhe garantir que a infância é prazerosa mas a maturidade é invejada, pois seus benefícios são para poucos, mas vale a pena! E passa logo, depois aos 80! começaremos tudo novamente. 02/04 - 01h46
Que tal praticarmos mais a leveza interna revelando sentimentos e inquietações?! Transforme tudo em palavras e distribua-as. 

Nenhum comentário: