terça-feira, maio 23, 2006

Hora de agir

** Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre melhores... **
Estamos sempre esperando algo melhor, claro, ruim que não pode ser. Exceto os seres extremamento pessímistas (sim existem, e como existem).
Queremos ser melhor a cada dia no trabalho, procurando fazer aquela tarefa que não conseguimos realizar no dia certo, queremos ser melhor em casa com a família, procurando mostrar como você tem se sobressaído no dia-a-dia, e por aí vai.
"Estamos sempre esperando ser melhor para mostrar aos outros", e não para si mesmo como deveria, como é para ser. Quão prazeroso é cumprir aquela meta de tempos engavetada na lista de "um dia" ou em nossa mente....ficar com a sensação de "dever cumprido", "eu posso", "eu consigo".
É, mas na prática não é nada tão simples assim.
Quem que não tem um projeto, uma tarefa, uma meta, um desejo engavetado, parado ou só no pensamento?
Eu tenho vários e alguns fazem questão de me lembrar constantemente dos horários livres que tive para realizá-lo. Se me sinto culpada? Sim, bastante. Atualmente procuro ver com outros "olhos", não fiz isso, mas fiz aquilo. Resolve um pouco, não muito pois a tarefa adiada, além de continuar pendente, é importante pra mim.
Abrir mão, mudar o rumo, as vezes faz significado, mas deixar de fazer... torna-se as vezes pesado.
Se eu for listas o que pretendo fazer ou que devo fazer.....vou estar sempre escrevendo itens na minha lista de fazer.
Será que resolveria?
Pode ser que sim...mas como saber se nunca paro para fazer isto...pois sempre acho que tenho tudo na mente e...pra que anotar se sempre acabo protelando?
Cheguei a um ponto que para evoluir, considero que tenho que eliminar muitas coisas, limpar o caminho para continuar caminhando.
Meus pensamentos tem certeza disso, faltam as açoes cooperarem e principalmente deixar a razão agir antes da emoção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»