sábado, janeiro 07, 2006

Caminhando...

Hoje fiz uma coisa diferente: acessei o orkut e envie mensagens para alguns amigos / conhecidos. Pessoas que em algum momento de nossas vidas tivemos contato, e hoje não mais. Me senti bem fazendo isso, e fiquei contente de "encontrar" essas pessoas, pois mesmo não tendo contato, ainda temos lembranças!!!
Com viagens diárias para Campinas, vou aumentar minha leituras... Essa semana terminei um, e comecei a me referir ao passado, tive algumas lembranças e fiquei me questionando a importância ou significado de estar lendo aquele livro. Acho que cresci um pouco, com os meus pensamentos e atitudes de ontem, nesse exato momento estou me sentindo um pouco aliviada e mais mulher, risos.... não sei por que, e nem tão pouco explicar...mas tem hora que nem eu me aguento com alguns pensamentos.... e a reflexão nos ajuda a chegarmos a uma conclusão (ou não).
Hoje comecei uma nova leitura, pela segunda vez, vamos ver se agora eu termino, risos. Depois quero passa-lo pro Rafa. Dizem que eh bom, vamos ver se tenho paciência para lê-lo. Porque pra mim, o livro para ser bom tem que te "prender", fazer vc querer ler, mais e mais.
Voltando aos amigos... quantos contatos não fazemos ao longo de nossa trajetória. Alguns por mais que queremos, nos deixam, outros... só por sabermos que estão ali, já nos fazem bem! Ah que saudade que sinto dos que se foram.... Que saudade que sinto dos que não vejo mais, dos que perdemos contato... das risadas, dos olhares, dos abraços, dos "oi".... Por isso achei importante enviar alguma mensagens!
ESSA SEMANA PENSEI EM PUBLICAR UM ANÚNCIO: PROCURA-SE UMA AMIGA!! risos Estava me sentindo sozinha. Meus amigos mais próximos estão cada um de um lado.... A que eu mais me "confidenciava", está um pouco mais longe..... restando apenas o namorado....mas não é a mesma coisa... então, chorei. Chorei muito, tentei descarregar um pouco pelas lágrimas. E agora aqui....
Para este novo ano, não fiz projetos, pedidos, promessas....estou deixando as coisas acontecerem e agradecendo a Deus por tudo! Creio que entrei em uma nova fase, e mais por mais que eu queira atuar na área de Ciências Sociais, creio que não seja a hora ainda.
As vezes acho que tenho uma vida "sofrida" e fico questionando. Mas por outro lado (olha a reflexão aí) acho que não tenho nem mais e nem menos.... está na medida! Deus é conhecedor de tudo, tenho certeza que não proporcionaria o mal a ninguém, nós é que "nunca estamos satisfeitos".
Ultimamente meus pensamentos estão a mil... um pouco tortuosos...mas espero "concerta-los" com um pouco de reflexão...Não quero expressa-los agora.... apenas escrever, escrever, escrever, e vou ficando melhor. É impressionante como mudo de humor rapidamente.... rsrsrs (A Giu que "entendia" e me aturava bastante. Preciso pergunta-la qual o segredo para passar ao Rafael, risos).
Falando em Giu, essa garotinha/ mulher é muito especial pra mim. Quem diria que nós duas seríamos tão ligadas uma a outra? Como ela mesmo fala... somos irmãs!!! A irmã que eu não tive encontrei nela, alegria para sorrir, ombro para chorar, momentos para aprontar....(e aprontamos em Giu...rs), também ganhei cada puxão de orelha... impossível esquecer TODOS os nossos momentos. E agora, temos uma princesinha linda para compartilhar nossos momentos. Victoria, esse pingo de gente que ja ocupa um espação enorme em nossos corações. Minha afilhada querida....quem diria ein... A Giu grávida, casada, mãe, eu madrinha....risos. É, a vida é mesmo uma surpresa....As vezes penso que deveríamos nascer com uma manual... "manual para a vida", pelo menos o básico deveria conter.... acho que muita coisa seria diferente. Por outro lado existem os livros de auto-ajuda, que funcionam como uma espécie de manual-reflexão... não ensinam a fórmula, mas fazem refletir....Acho que no fundo, no fundo, cada um tem o seu manual, a consciência... somos guiada por ela (nem sempre)
Bom, planos, planos não fiz, mas quero continuar compartilhando minha trajetória com o Rafa, fazer uso dos meus conhecimentos sociológicos de alguma forma (no dia-a-dia, isso ja vem acontecendo), me aperfeiçoar nesta nova experiência profissional, corrigir alguns erros financeiros....(estou trabalhando muito para isto), adquirir algumas coisas materiais a minha mãe, tê-la sempre por perto para que ela acompanhe meu sucesso!!!! (e que ela cresça também)
No início do post estava bem, agora estou bem, mas um pouco emotiva.... logo passa!!!
Sucesso a todos! Que 2006 seja um ano de muitas realizações!!! (será)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi moça!!! Que relaxo hein? Fica meses sem escrever nada, e agora quer compensar com esse textão? rsrs...

Se cuida, e vc sabe onde me achar... bjao!

Anônimo disse...

Nossa amiga, agora vc se empolgou né? meus olhos se encheram de lágrimas, e saiba que tb sinto muito a sua falta minha amiga querida! bjos

Anônimo disse...

Oi, fço parte do grupo e hj entrei e vi sua mensagem, entrei no blog e fui parar nesta mensagem o que me chamou a atenção foi o fato de vc tbem ter pensado em colocar no jornal: PROCURA-SE UMA AMIGA - dessas que sentam na grama e jogam conversa fora com a gente, que vai tomar sorvete, que troca confidencias e que sempre sempre tá por perto é verdade - como sinto falta disso, sabe moro em Recife-Pe e hj já sou adulta, casada, tenho um marido que me ama muito e dois filhos trabalhosos, mas as amigas? cada uma seguiu um caminho, a correria, trabalhos, etc. é assim a vida nos torna adultos e nos transforma, muitas vezes fico na varanda pensando - vou ligar pra quem ? aí penso talvez as "amigas" estejam todas neste momento ocupadas e cheias de broncas para resolver, outras "amigas" faz tanto tempo que não vejo que nem sei mas se o nº é o mesmo (depois do celular... muda-se rápido de nº) dáí fico assim pensando - acho que vou me inscrever num cursinho qualquer para fazer novas amigas e ainda não fiz isso - é o tempo cruel - como ele é cruel conosco não? Bem querida - Beijos - desde já se quiser ser minha amiga virtual - estamos aqui. Josiane email: sedicias@yahoo.com.br